Under The Dome
- Jennifer Santos
- 21 de jan. de 2016
- 3 min de leitura
Under the Dome (Under the Dome - Prisão Invisível na Rede Globo ou O Domo na TNT) foi uma série de televisão americana de drama, fantasia, ficção científica e mistério desenvolvida por Brian K. Vaughan. A primeira temporada da série estreou na CBS dia 24 de junho de 2013 às 22 horas. A série têm três temporadas e um total de 39 episódios e no dia 31 de agosto de 2015, a CBS cancelou oficialmente a série.
Baseada no romance homônimo de Stephen King, a série no Brasil é exibida em duas emissoras, e em cada uma recebeu um título diferente. Na Rede Globo é exibida com o título Under the Dome - Prisão Invisível, já na TNT o título da série é O Domo. Contou com Mike Vogel, Rachelle Lefèvre, Natalie Martinez, Dean Norris, Alexander Koch, Britt Robertson, Colin Ford e Mackenzie Lintz nos papéis centrais.
Vaughan saiu da série antes da estreia da segunda temporada, e Baer seguiu como o responsável. No dia 9 de outubro de 2014 a CBS anunciou que a série havia sido renovada para uma terceira temporada cuja exibição se iniciou no dia 25 de junho de 2015 com a exibição de dois episódios em sequência.
No dia 31 de agosto, a CBS cancelou oficialmente a série, que acabou na terceira temporada, com o episódio final sendo exibido no dia 10 de setembro de 2015.
Baseado no livro do mesmo nome, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro, tentam descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.




TEMPORADAS DA SÉRIES
Primeira tamporada: O episódio piloto recebeu críticas positivas, em grande parte, e os episódios iniciais foram geralmente bem recebidos. A partir de 25 de junho de 2013, o episódio piloto tem uma classificação de 72 em 100 no Metacritic, indicando "revisões geralmente favoráveis". No Rotten Tomatoes foram reportados que 82% de 45 críticos deram a primeira temporada um comentário positivo. Consenso do site é, "Under the Dome é um horror/mistério eficaz e cativante com plotagem hermético e grandes efeitos especiais".
Segunda temporada: Na segunda temporada foi registrada uma queda na qualidade da série, que alcançou uma pontuação de 52 em 100 no Metacritic, indicando "avaliações mistas". Do Chicago Sun-Times, Lori Rackl disse que "O que começou no ano passado como uma série de Verão de ficção científica promissora rapidamente transformou-se em uma confusão boba." Do Washington Post, Hank Stuever achou a história "uma bagunça" e que tem "um conceito mudo"
Terceira temporada: A terceira temporada não conseguiu revisões suficientes para avaliação no Metacritic. No Rotten Tomatoes alcançou um índice 72%. Kevin Yeoman para o Screenrant disse que "existe uma certa alegria que vem de assistir algo tão consistentemente imbecil como Under the Dome. (...) Agora em sua terceira temporada, a série vai para baixo (...) ao contar a história do rescaldo do Domo, por meio de uma realidade alternativa boba cozinhada por Melanie. (...) A estreia extra longa essencialmente se resume em uma maneira desajeitada de introduzir dois novos personagens na mistura. A partir dessa perspectiva, observando os episódios é como assistir os escritores correndo com a idéia de obter todos para fora (do Domo) antes de perceber que eles estão correndo na direção errada. O resultado é um dos mais desajeitados e mais inanes extensões e voltas na história da televisão recente."
OBRIGADO E BEIJOS.
Comentários